Dentisteria Estética e Restauradora

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO

 

Este procedimento permite modificar a coloração dos dentes, tornando-os mais claros e pode ser realizado em ambulatório ou em consultório, após uma avaliação da condição dentária e periodontal.

 

A cor natural dos dentes varia de pessoa para pessoa, ainda que existam diversos fatores que podem condicionar, manchar ou escurecer essa coloração. O consumo habitual de tabaco, café, vinho, chá, alimentos pigmentados, bebidas gaseificadas ou tártaro, contribuem frequentemente para uma alteração da coloração natural, muitas vezes considerada inestética.

 

O branqueamento dentário com luz laser, é um procedimento estético rápido e eficaz, realizado em consultório e sob supervisão médica, que permite melhorar em vários tons a cor original dos dentes, tornando a dentição mais branca e brilhante.

 

Na generalidade dos casos, o branqueamento dentário permite remover a maioria das manchas. No entanto, nem todas as manchas são passíveis de ser eliminadas com este tratamento, pelo que, caso os resultados não sejam os desejados pelo paciente, é necessário recorrer a outras técnicas de reabilitação estética, como por exemplo as facetas dentárias.

FACETAS DENTÁRIAS

 

A utilização de facetas consiste num procedimento de revestimento do esmalte dentário com diferentes materiais, cerâmica ou compósito permitindo a correção na forma, volume e cor do dente. É um dos procedimentos mais conservadores, na medida em que requer um menor desgaste dos dentes naturais.

 

  • As facetas em cerâmica permitem conseguir um aspeto mais natural, fazer alterações significativas de cor e de forma e são mais estáveis ao longo do tempo.
  • As facetas em compósito são mais económicas, confecionadas num material que perde propriedades ao longo do tempo, permitem um tratamento mais rápido, na maioria dos casos numa sessão única.

 

Este tratamento é indicado para correção de imperfeições estéticas, em casos de dentes escurecidos, em casos de dentes excessivamente restaurados, no preenchimento de espaços entre dentes, no aumento de dentes pequenos e de dentes fraturados.

RESTAURAÇÃO DE DENTES COM LESÕES DE CÁRIE

A cárie é a doença que mais afeta a cavidade oral. Provocada por bactérias, desenvolve-se frequentemente nas fissuras das cavidades oclusais dos dentes posteriores, entre os dentes ou junto à linha da gengiva. As lesões provocadas pelas cáries não tratadas, podem destruir os tecidos dentários.

 

Este tratamento consiste na remoção da zona afetada e reconstrução detalhada da anatomia original do dente, utilizando resinas compostas. A utilização dos mais avançados materiais restauradores, permite à nossa equipa, alcançar resultados estéticos excelentes, assim como as suas características funcionais e de textura natural, devolvendo-lhe a sua saúde e a aparência original.